Cinema | Rei Leão


O "Rei Leão", na versão animada, foi um filme muito importante para mim na infância e, acredito que para muita gente também. Ensinou a mais do que uma geração sobre a família, a bondade e a maldade, sobre o mundo. Quem não chorou e não sentiu a dor da perda quando o Mufasa morreu sob os planos do seu irmão Scar?

Confesso que comecei a ver o filme com algum receio e com as expetativas um pouco baixas, afinal era uma recriação do icónico "O Rei Leão" de 1994. Imediatamente fiquei rendida com toda a tecnologia utilizada. Seria de esperar que o filme não fosse exatamente igual ao primeiro, mas consegui encontrar toda a essência da versão de 1994, apesar de concordar com algumas das criticas que li: a ausência de algumas falas que considerava importantes, várias personagens mais escondidas, como por exemplo o Zazu, e o facto de ser uma live-action dá uma certa frieza ao filme na demonstração dos sentimentos das personagens, sendo estas, nesta versão, mais subtis.

Apesar de tudo, não desilude os fãs. O Hakuna Matata continua a roubar sorrisos e é cantado por todos e o Simba e a Nala continuam a ser os leõezinhos mais fofos de todos os filmes de animação.

2 comentários:

  1. O mais impressionante do filme foi, sem dúvida, a tecnologia utilizada!
    Quanto às criticas, não posso opinar muito, confesso que quando fui ver esta nova versão não tinha voltado a ver o de 1994, pelo que muitos dos seus detalhes já não estou muito claros na minha memória.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar