2020 | 5 objetivos para o novo ano

Ler pelo menos 24 livros | Em 2019 li 21 livros. Comecei com força, lia 2 ou 3 por mês, mas lá para o meio do ano deixei de o fazer e no final voltei a dar-lhe. Ler sempre foi um hábito para mim, desde que aprendi a ler. Era normal ter 1 ou 2 livros na mesa de cabeceira para ler uns capítulos antes de dormir e também o levava sempre comigo em viagens ou para a escola, quando sabia que haveriam tempos mortos. 2 livros por mês parece-me um objetivo relativamente fácil de alcançar. Podem ler algumas das minhas reviews aqui.

Poupar e aumentar a reserva de emergência | No último ano comecei a interessar-me mais e a explorar os temas da Liberdade e Independência Financeira. Portanto, como sempre tive o hábito de poupar para poder usar o dinheiro em algo que faça falta ou que me faça realmente feliz, também  sei que preciso de aumentar a minha reserva de emergência. E o que é isto? É poupar, juntar dinheiro, de modo a obter 6 a 12 vezes a quantia que necessito mensalmente para o caso de existir alguma situação inesperada, como o desemprego.

Criar um PPR | Ainda no tema das finanças, quando tiver a reserva de emergência a que me propus completa, pretendo criar um PPR. O Plano Poupança Reforma é algo que hoje em dia se fala bastante, porque mesmo que paguemos os nossos impostos a tempo e horas a vida toda, o Estado não garante a nossa reforma. Portanto, é outra forma de poupar, a pensar no futuro, no entanto, não temos acesso fácil a esse dinheiro antes do momento do resgate, sendo um investimento a longo prazo.

Terminar dois cursos | Genética e Imunologia. Foram as duas áreas em que decidi apostar para os cursos que começam já na próxima semana. Inscrita já estou, agora vamos ver como corre.

Viajar! | Este vai ser o objetivo de uma vida. Adoro sair à descoberta, dentro ou fora de Portugal.

Já têm os vossos objetivos para 2020 definidos?

3 comentários:

  1. Tenho 18 metas para 2020. Falta-me duas que ainda não me lembrei :P
    Também tenho um PPR, espero poder pôr lá mais uns trocos xD

    ResponderEliminar
  2. Tenho algumas resoluções para este ano e espero cumpri-lás :)

    Beijinhos :*
    omundodapequeninaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Partilho o segundo e o último objetivo contigo :), viajar não sei se vou conseguir este ano, porque vou começar a trabalhar e, portanto, não ter férias, mas quem sabe :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar