Primeiro, espero que tenham tido um excelente Natal, rodeados pelas pessoas que mais gostam e que vos querem bem. Espero que tenham tido um dia cheio de amor, de docinhos e que o Pai Natal tenha sido generoso convosco.

Este ano optei por vos deixar este agradecimento por continuarem desse lado depois do Natal. Aliás, atrevo-me a dizer que tanto a véspera de Natal como o próprio dia foram tão especiais que não me permiti vir antes, para que pudesse aproveitar todas as brincadeiras, sorrisos e filmes de Natal.

Por norma, e é assim desde que me lembro, a noite de Natal não é passada em minha casa, sempre na casa de uma tia. Não o era quando vivia com os meus pais, e agora que vivo sozinha continua a sê-lo, portanto, não é hábito passar a tarde toda na cozinha a preparar tudo o que vai para a mesa. Já o dia 25 é passado com o meu pai, irmão e namorado.

O dia 24 passou indesejavelmente rápido. Começou com uma última ida às compras, porque fica sempre um presente de última hora por comprar, mas também comprar o necessário para a tarde que tinha em mente: fazer bolachinhas decoradas e devorar os filmes que davam na televisão, entre eles o Sozinho em Casa, porque Natal não é Natal sem esta tradição cinematográfica.

O Natal nunca mais vais ser como era quando eu era pequena e dos quais ainda guardo muitas recordações. Por existirem sempre crianças, temos sempre aquela alegria, correrias pela casa e aosolhos postos no relógio à espera da meia noite para poderem abrir os presentes. Mas, apesar de nos mantermos quase sempre os mesmos, já começam a sobrar lugares na mesa. E o Natal também é isto, é recordar quem já não se senta connosco à mesa, mesmo que permaneçam presentes na nossa memória e (mais importante) no nosso coração, é preocuparmo-nos com quem está à nossa volta, é celebrar a família imperfeita que temos e ainda assim a melhor que nos podiam dar. O Natal é acolher, é abraçar, é dar, é sentimo-nos de coração quente.

Espero, sinceramente, que o vosso tenha sido tão bom como o meu e obrigada por continuarem desse lado!

2 comentários:

  1. O Natal nunca mais vai ser o mesmo, mas é possível capturar um pouco da magia que sentíamos quando eramos crianças e recordar também quem já partiu, como tu bem disseste <3.
    Continuação de boas festas :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que o teu Natal foi quentinho <3
    O Natal vai sofrendo mudanças, mas é sempre maravilhoso perceber que a magia e o amor estão presentes. Um beijinho

    ResponderEliminar