Cinema | Bohemian Rhapsody


Para começar, devo dizer que sou uma grande admiradora de Queen, e acho que isto se deve à influencia dos meus pais logo na infância. Lembro-me relativamente bem de acordar aos fins-de-semana e ouvir a voz de Freddie Mercury (e da minha mãe), enquanto ela se aventurava nas lides da casa. O meu pai tinha uma bonita coleção de discos vinil da banda, que estimava religiosamente, e que me foi oferecida há uns anos atrás como presente por ter terminado o secundário com boas notas. Cresci a ouvir grupos lendários como este, e sou extremamente grata por isso, mas Queen era e é diferente. Por estas razões, aguardava o filme com grandes expetativas.

Bohemian Rhapsody conta a história da banda, como nasceu, o seu percurso e os dissabores que se fizeram sentir pelo meio, mas que fizeram dos Queen intemporais, cujos êxitos atravessam gerações. Apesar das críticas negativas relativas à cronologia dos acontecimentos, é importante esclarecer que este filme não procura ser uma biografia da banda e muito menos de Freddie Mercury, aliás, acredito que há muito Freddie para conhecer para além do que aqui se mostra. No entanto, não deixa de ser um filme incrível! Um maravilhoso elenco, uma prestação grandiosa de Rami Malek e uma boa caracterização dos personagens, fizeram com que o propósito do filme fosse transmitido para o publico: Queen eram uma banda diferente de todas as outras, muito experimental, sem medo de pisar terrenos desconhecidos, e com um protagonista louco, lendário e irreverente como Freddie Mercury.

Não só centrado no percurso individual e do grupo, um dos pontos mais interessantes do filme é mostrarem como os grandes êxitos dos Queen nasceram. Tudo bem, a maior parte das pessoas sabe as músicas de cor, mesmo quem não é um grande admirador da banda, mas como é que foram feitos? Quem se lembraria de juntar o rock e a ópera numa só melodia? E este é só um exemplo.

Bohemian Rhapsody é uma das minhas músicas preferidas e também dá nome ao filme que retrata quatro sonhadores que procuravam um lugar onde se conseguissem encaixar. Na verdade, eles criaram esse lugar.


Nomeados para a categoria de Melhor Filme dos Oscars 2019: BlacKkKlansman | Black Panther | Bohemian Rhapsody | The Favourite | Green Book | RomaA Star is Born | Vice

6 comentários:

  1. quero taaaaanto ver este filme , deve ser lindo !

    Já sigo o teu blog linda ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
  2. Eu adorei o filme, acho que ver no cinema ainda transmite mais emoção. Fiquei com as músicas na cabeça durante dias.

    https://abpmartinsdreamwithme.blogspot.com/

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente não o vi no cinema e arrependo-me tanto disso. Deve ser maravilhoso!

      Eliminar
  3. Ainda não vi o filme, mas pelo que li aqui no teu blog fiquei cheia de vontade de ver :) beijinhos
    A Maria Rita blog
    > Follow me on Instagram

    ResponderEliminar
  4. Se há algo que eu acho bastante interessante no "Bohemian Rhapsody" é o modo como foi recebido pelos críticos. Quando a música com o mesmo nome foi lançada, foi considerada péssima por muitos críticos e tornou-se num grande êxito. Agora, o filme segue o mesmo caminho! Daqui a uns anos vai ser um perfeito clássico! Eu amei cada segundo! 😃

    ResponderEliminar