Depois de Whiplash e de La La Land, que por acaso foram dois filmes que adorei, o realizador Damien Chazelle regressa para, em conjunto com Ryan Gosling, dar vida à inesquecível figura de Neil Armstrong e, assim, contar a história da incrível e perigosa aventura espacial que colocou o Homem na Lua, pela primeira vez na História da Humanidade.
First Man é um relato sobre o programa espacial que levou Armstrong à Lua, que não refere apenas o projeto em si, mas também nos dá a conhecer um pouco mais sobre a vida íntima e familiar do astronauta, que estava longe de ser perfeita. Os seus sacrifícios, e de toda a equipa que por vezes foram demasiado altos, os traumas e as conquistas, que levaram os Estados Unidos a vencer a corrida espacial.
Apesar de contar uma história já bem conhecida, no que se refere ao programa espacial, achei que o elenco teve uma exibição incrível, o que fez com que Neil Armstrong fosse bem retratado, tal como os seus feitos e o ambiente em seu redor. Por outro lado, achei que os confusos saltos no tempo ao longo de todo o argumento lhe tiraram uma certa facilidade na perceção dos acontecimentos. Do filme consigo retirar duas mensagens importantes: Primeiro, que nunca devemos desistir só porque não correu bem logo à primeira; Segundo, lembra-nos que os grandes feitos nunca são realizados apenas por uma pessoa, que há todo um suporte gigantesco por detrás de uma grande conquista.
Não vi o filme (ainda), mas ando muito curiosa para ver desde que vi a publicidade!
ResponderEliminarBeijinhos,
http://averamarques.blogspot.com
Eu gostei bastante!
Eliminar