Cinema | Get Out


Toda a história de Get Out gira em torno de um casal interracial, formado por Chris, afro-americano e interpretado por Daniel Kaluuya, e por Rose, branca e interpretada por Allison Williams. Ambos decidem aproveitar um fim de semana para visitar a família de Rose para que Chris lhes possa ser apresentado, supostamente.

Com medo de ser rejeitado pelos pais da namorada por ser negro, Chris alerta a jovem várias vezes, pelo que lhe é garantido que o pais não são racistas. Aparentemente é bem recebido, mas desde o início que há muitas coisas estranhas naquela casa, começando pelo facto de que os únicos dois empregados da casa são negros e apresentam um comportamento reprimido, como se eles próprios fossem robots, criando a sensação de que são escravos. Lá nisso o filme consegue criar um clima de suspense.

Se nos primeiros 20 minutos do filme tudo é visto com estranheza, esta aumenta quando os país de Rose dão uma festa em casa, onde todos os amigos da família brancos têm comentários com Chris sobre a cor da sua pele e o seu porte físico, supostamente normal para um afro-americano. Com o desenvolvimento da história, Chris percebe que a família da sua namorada esconde segredos que ele jamais poderia suspeitar.

Acredito que este filme tenha sido uma das maiores surpresas entre os nomeados ao Oscar de Melhor Filme, exatamente por ser de Terror/ Mistério. Apesar de tudo tem cenas divertidas, sobretudo no que diz respeito à personagem que é o melhor amigo de Chris, e ainda consegue abordar a questão racial que nos dias de hoje ainda é tão discutida. E eu, apesar de não ser fã, ou melhor, simplesmente não vejo porque tenho medo de ter medo durante o filme e depois não conseguir dormir, fiz o esforço de o ver porque tenho por hábito ver pelo menos os filmes que estão nomeados para a categoria de Melhor Filme, e vai que gostei (dentro do possível para uma pessoa cagarolas como eu!).

3 comentários:

  1. Foi um filme muito estranho...
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  2. Eu ADOREI o filme, mas confesso que quando vi ainda não estava nomeado e nunca pensei que ficasse, achei que não era o tipo de filme de Óscar mas pensando melhor até é!! Dos quatro filmes que vi: Shape of Water, Call me By Your Name, Get Out e Dunkirk, Shape of Water e Get Out foram os meus favoritos!! Confesso também que estava a torcer por este ator - o Daniel Kaluuya - para ganhar o prémio de melhor ator!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/03/ootd-72-black-pink.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar