Fotografia | Canon 200D


Há algum tempo, anos até, que andava a pedir ao Pai Natal uma máquina fotográfica, mas como tal parecia não acontecer, investi as poupanças de meses e comprei a Canon 200D. Não me perguntem porque escolhi uma Canon e não uma Nikon ou Sony, simplesmente pedi opinião a alguém que é mais entendido do que eu, e garantiram-me que optar pela Canon seria uma escolha mais sensata no que diz respeito à relação preço-qualidade. Quanto ao modelo, estava indecisa entre a 2000D e a 200D, mas características como o ecrã táctil multiângulo e o melhor ISO inclinou a minha decisão para a escolhida. Quanto à diferença de preço entre ambas, esta existe, no entanto, tive a sorte de a Fnac estar com descontos neste fim-de-semana e consegui esta menina por menos 200 euros do que o valor normal de venda. Portanto, sim, achei que era uma boa altura para investir as minhas poupanças.

Há dois dias nas minhas mãos, ainda não consegui explorar nem metade das suas funcionalidades, no entanto, ao tirar as primeiras fotografias é de reparar na qualidade das mesmas. É fácil de usar e bastante intuitiva e, na minha opinião sendo ela um pouco precoce, é uma boa opção para quem gosta de fotografia, para quem quer aprender e explorar mais esta área, mas que não precisa de uma máquina profissional. E este foi o meu objetivo quando decidi comprá-la. Gosto de fotografia, é um bichinho que tenho vindo a alimentar há alguns anos, gosto de experimentar, mas acima de tudo quero aprender mais. Sinceramente, foi por isto que a comprei. Estou longe de perceber alguma coisa disto, as edições de imagem que faço é com base em experimentar e ver se gosto do resultado final, e por vezes não tenho olho para captar o melhor ângulo, mas quero muito aprender mais.

1 comentário:

  1. Eu comprei uma Nikon há 1 ano e meio e ainda estou in love. Sempre foi a minha máquina de sonho, desde o tempo que tinha uma mini máquina fotográfica e comecei a gostar de fotografar tudo e mais alguma coisa ;)
    Com o tempo vais explorando e aprendendo. Beijinhos.

    ResponderEliminar