Natal | Desejos natalícios

O mais importante do Natal é a família, o amor, a bondade e outros tantos sentimentos que lhe estão associados. Mas também é época de dar, de embrulhar presentes e miminhos para oferecer às nossas pessoas, e também de os receber. Não sou muito consumista nesta época, mas há sempre aquelas coisinhas que desejamos ter debaixo da árvore, à espera que toquem as primeiras badaladas do dia de Natal para as podermos abrir.

Entre as várias poupanças que tenho feito nos últimos tempos, seja para coisas que me fazem realmente falta, para viagens e outros caprichos, tenho estado a juntar dinheiro para comprar, finalmente, a máquina fotográfica Reflex Canon que já ando a namorar há algum tempo, mas que só agora tive a certeza que a queria comprar. Como ainda não deu para tal, junto-a à minha lista, não muito grande, de desejos natalícios. Admito que esta seja mesmo a prendinha mais extravagante que gostava de receber.

Para alimentar a devoradora de livros que existe em mim, neste momento quero imenso ler o livro de Michelle Obama, "Becoming - A minha História", tenho muita curiosidade na história da própria, e "O Mundo de Ontem" de Stefan Zweig, ainda no registo que tenho preferido nos últimos tempos - aprender com o passado para não cometer os mesmos erros no futuro. Fora da leitura, uma agenda também seria muito bem-vinda.

No campo da decoração, adorava ter no sapatinho o mapa do mundo em cortiça para poder colocar uma marca em cada local que já visitei e que ainda vou visitar. Para terminar, e como forma de animar os serões invernosos e recordar os jogos de tabuleiro da minha infância, o Monopólio.

Estes são os meus desejos natalícios, agora é esperar que o Pai Natal faça maravilhas.

1 comentário:

  1. Tudo ótimas sugestões, espero que recebas pelo menos uma delas :)
    Um beijinho grande

    ResponderEliminar