Este fim de semana foi tudo o que precisava já há algum tempo. Precisava de desligar da rotina, do casa-trabalho-trabalho-casa. Desligar do telemóvel, dos e-mails e dos problemas profissionais que inevitavelmente aparecem e me fazem andar a mil. Precisava desesperadamente de me sentir em casa novamente, de estar com as minhas pessoas, de deixar para trás a ansiedade que nas últimas semanas senti.
Foi tão bom voltar a passear calmamente na cidade que, embora não seja a "minha" cidade é onde me sinto em casa, sentar numa esplanada e desfrutar do calor bom do Algarve. Voltar a ver os amigos que a Universidade me deu, aqueles que estiveram sempre lá prontos para serem a minha família, quando eu estava sozinha. Foi bom combinar jantar num dos nossos espaços de eleição com vista para a Ria Formosa, recordar o passado, discutir o presente, planear o futuro e as ditas viagens que parece que nunca acontecem. Sorrimos, rimos às gargalhadas, esquecemo-nos das horas pela noite fora, relembramos o nosso ano de caloiras ao ver passar os novos alunos da Universidade. Senti inveja, admito. Foi tão bom acordar cedo no dia seguinte e tomar um bom pequeno-almoço nas docas, para depois poder desfrutar das poucas horas que faltavam para voltar.
Foram dois dias que souberam a muito pouco, mas onde usei cada minuto para cuidar da minha sanidade mental, para passear, para matar saudades. E estes momentos são tão importantes. Por vezes, esquecemo-nos disso. Esquecemos que são momentos assim, fora da rotina, que fazem a vida ser incrivelmente bonita.
Faz sempre bem um tempo para desconectar de um lado e nos conectarmos connosco e com o que nos faz feliz :D
ResponderEliminarEsses momentos sabem pela vida e devíamos parar mais vezes para estar assim com os nossos, perdidos no tempo e relaxando ao máximo. Ainda bem que tiraste esse tempinho para ti e para recuperares energias :)
ResponderEliminarBeijinho