Dear Me | 24

Hoje celebro 24 anos de vida. Sei que ainda tenho muitas coisas mal resolvidas comigo própria, mas não posso deixar de achar que, apesar de tudo, tenho uma vida recheada de bons momentos, de boas conversas, de boas pessoas, e que de ano para ano tenho mais confiança em mim, tenho maior capacidade de deixar para trás o que me faz mal. E hoje, acho que não podia ser de outra forma.

Ao longo dos últimos anos, e especialmente do último ano, sinto que criei uma relação diferente do que aquela que tinha comigo. Nem sempre gostei de mim, nem sempre tive a auto-estima num patamar razoável que me permitisse acreditar em mim, ou até mesmo gostar de mim, por dentro e por fora. E o mais bonito disto tudo é olharmos ao espelho e aceitar os nossos defeitos e imperfeições. E tão bom estarmos realmente bem connosco.

Hoje sei que não foi por ter tido muitos ou poucos amigos, ou amores até, que tinha o dever de me sentir assim. Não fui desenhada pelo Leonardo Da Vinci nem esculpida pelo Michelangelo, mas aprendi a usar as minhas características para me sentir mais bonita, mais eu. Foi isto que me fez falta durante anos e sentir-me bem comigo, neste momento, é tudo para mim. Aprendi a perdoar, a guardar menos rancor, aprendi a ver, quase sempre, o copo meio cheio, aprendi a acreditar em mim. E acreditem que foram grandes conquistas.

Sinto tão grata. Apesar de não ser perfeita, tenho a minha família comigo, os amigos que fiz e que muito provavelmente serão para a vida. Sinto-me grata por todas as mensagens bonitas que recebi e que me aqueceram o coração, pelos abraços apertados e sentidos, pela capacidade que o meu namorado tem de ainda me surpreender. Sinto-me imensamente grata pelos livros que li, viagens que fiz, conversas que tive, conhecimentos que adquiri. Tudo contribuiu para que hoje pudesse dizer que me amo.

Feliz aniversário para mim!

4 comentários:

  1. Parabéns, que sejas muito feliz!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.com/2018/08/q-6-aqui-vem-as-respostas.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  2. É tão bom quando começamos a viver em paz connosco, a gostarmos de nós e a aceitar os nossos defeitos como nossos, porque são eles que juntamente com outras coisas, nos fazem únicos e autênticos. Há dias menos bons e dias fantásticos, mas não há nada como acreditarmos nas nossas capacidades, além disso, a perfeição não existe.
    Muitos parabéns querida, que continues sempre a gostar de ti. Beijinhos :)

    ResponderEliminar