Fotografia | Álbum Saal Digital

Gosto de fotografar as viagens. Não com o objetivo de partilhar nas redes sociais para que todos possam ver que lá estive, mas para guardar memórias, para recordar a forma como observei determinado local ou detalhe. Todas as fotografias acabam por ser mais do que apenas uma fotografia, uma forma de retratar aquilo que vejo. Bem ou mal, gosto de andar e alternar a luminosidade, o contraste, o foco, o ângulo, da forma como achar mais pertinente. E é nestas pequenas coisas que consigo extrair o sentimento que lhe coloquei quando cliquei no botão da máquina para disparar. E, uma das coisas que mais me fascinam, é que duas pessoas podem estar exatamente no mesmo local e à mesma hora e, ainda assim, as fotografias podem ser diferentes, tanto em aspeto como na emoção que provocam.


Arrisco-me até a dizer que as minhas fotografias de viagem são aquelas que guardo com mais afinco. E, por isso, quando tive a oportunidade de testar os álbuns digitais da Saal Digital, sabia qual seria o tema principal do meu álbum: Viagens.

Se existe uma palavra que caracteriza a Saal Digital é, definitivamente, personalização! Aqui podemos escolher o formato do álbum, o número de páginas, os materiais utilizados e os acabamentos, a disposição das fotografias,... tudo o que possam imaginar fica ao vosso critério. É dar asas à criatividade e criar um álbum de fotografias que seja a vossa cara.


Apesar de já o ter recebido há umas semanas, folhear-lo é sempre algo muito sentimental para mim. Não só pelas fotografias, mas por poder recordar, em papel, as viagens que fiz, as histórias que as completaram, os momentos que vivi.

Fotografias da minha autoria, não utilizar sem autorização prévia!

Sem comentários:

Enviar um comentário