Viagem pelo mundo da ortodontia

Já há algumas semanas que venho a fazer visitas mais ou menos regulares ao dentista, e para quê? Destartarização, tirar algumas (muito poucas, felizmente) caries, radiografias para que pudesse colocar um aparelho ortodôntico. Não é que o meu problema fosse realmente os dentes tortos, porque nesse caso só tenho um que decidiu fugir do lugar dele quando os dentes do siso nasceram. O problema aqui é que tenho a mordida (muito) cruzada, ou seja, pode-se dizer, de forma muito pouco científica, que o meu maxilar inferior tem um certo desnível para a esquerda, o que faz com que os dentes de cima e de baixo não fechem corretamente e, com o passar do tempo isto fez com que tivesse alguns problemas na articulação do maxilar.

Portanto, na passada quinta-feira foi o dia de ir colocar o aparelho inferior. Estava ansiosa que tal acontecesse porque era algo que já queria ter feito há uns anos, não porque está na moda ou não, isso não me importa, mas porque estava mesmo a precisar.

Dizem que a adaptação ao aparelho superior é bem mais fácil, acredito que sim, mas só no próximo mês, em princípio, é que posso dizer por experiência própria. No entanto, o inferior causa algum incómodo. Só o facto de ter um objeto estranho na boca já é incomodativo, mas o pior para mim está a ser a pressão que está a exercer em alguns dentes ao ponto da dor. Uma dor suportável e que se sente mais intensamente apenas quando como. No entanto, continuo a acreditar que isto é uma questão de hábito. 

Querem continuar a acompanhar esta viagem pelo mundo da ortodontia, que é como quem diz, dos aparelhos dentários?

2 comentários:

  1. A minha viagem já deve ter mais de 10 anos... é como dizes, é tudo questão de hábito. Dói mais na carteira do que nos dentes :P

    ResponderEliminar
  2. Sim, passa e depois sempre que fores apertar volta, mas depois passa de novo... É por uma boa causa ;)

    ResponderEliminar