Comecei a usar o Boonzi durante a Universidade e, até então, é uma ferramenta da qual não abro mão no meu dia-a-dia. Esta ferramenta, com selo português, é um programa de gestão financeira que ajuda a controlar os gastos, definir orçamentos mensais e, muito importante, poupar dinheiro.
Na altura em que o comecei a usar, o dinheiro que tinha disponível não era eu que o ganhava, apesar de durante os 4 anos de Universidade ter tido alguns trabalhos, mas a maior parte vinha dos pais, tal como na maioria dos estudantes. Por isso, era muito importante poupá-lo ao máximo para que conseguisse pagar todas as despesas associadas a um estudante deslocado e ainda ficar com algum para mim. Hoje em dia, apesar de ter mais despesas e uma margem de manobra maior, continua a ser crucial para mim chegar ao fim do mês com saldo positivo.
A poupança sempre esteve muito presente na minha vida. Sempre aprendi a não gastar mais do que o necessário e, mais importante, não gastar mais do que aquele que ganho. E assim é mais fácil traçar uma meta e atingi-la. Se quero viajar ou comprar qualquer coisa com um valor mais elevado, consigo juntar esse valor mais rapidamente, porque tenho mais consciência das despesas que podem ser evitadas.
Nestes aspetos, o Boonzi ajuda imenso! Fica mais fácil saber quanto dinheiro temos ao longo do mês, onde previmos gastá-lo, quanto podemos gastar e quanto dinheiro podemos poupar no fim do mês. Pessoalmente, acho que, para além de ser uma mais valia na gestão do orçamento pessoal e familiar e controlo de gastos, passamos a ter uma visão muito mais clara sobre para onde vai o dinheiro. Por vezes, o problema é mesmo esse, temos tudo orçamentado mas chegamos a uma altura do mês que já não sabemos bem onde gastámos tanto dinheiro. Para além destas vantagens, podemos fazer a gestão de várias contas bancárias e contas poupança.
Sem comentários:
Enviar um comentário