Vida Profissional | 3 anos

O tempo passa rápido, tão rápido que só nos apercebemos disso quando olhamos para trás e em vez de contarmos semanas já contamos anos. 3 anos. Já passaram 3 anos desde o dia em que vesti a minha bata pela primeira vez fora dos laboratórios da Universidade e iniciei a minha vida profissional. Em 2015, comecei a estagiar (e considero que foi aqui o início do meu processo laboral) em Almada, num local e com uma equipa fantástica.

Aprendi a trabalhar em equipa, a questionar tudo, e gostei que me fossem atribuídas mais tarefas e responsabilidades a cada semana que passava. Em 2016, praticamente um ano depois, saí de lá com o desejo de não querer sair, mas também com uma bagagem muito diferente daquela com que entrei. Tinha medo, claro, tudo o que conhecia era a vida académica e durante esse ano senti-me "protegida" pelos responsáveis pelo meu estágio, porque apesar de terem dado liberdade, em grande parte porque demonstrei que era boa profissional, eles estavam sempre lá caso alguma coisa pudesse correr menos bem. Mas iriam deixar de estar e eu estava entregue a mim própria.

Felizmente, pouco tempo depois entrei na empresa que me acolheu durante cerca de 1 ano e meio, e digo felizmente porque sei que não é a realidade de muitos que terminam uma licenciatura. E era, e hoje já noutra empresa, sou feliz a trabalhar. Não me custa levantar quando ainda é de noite para começar a trabalhar cedo, se faço o que gosto.

Gostava de voltar a estudar, claro, sempre gostei muito da escola, mas sinto-me mais útil e realizada agora. Ganhar um salário em vez de ter que pagar uma pequena fortuna em propinas dá-me muito mais liberdade para fazer o que gosto. E também não digo que não quero mais, quero muito mais a nível profissional, mas quero subir um degrau de cada vez. Quero continuar a aprender, quero continuar a ser melhor no que faço, e acima de tudo, quero continuar a alimentar esta paixão que tenho pelo curso e pela profissão que escolhi.

Sem comentários:

Enviar um comentário